Tags

Lição de casa para quem não conhece TED: visite http://www.ted.com.

Rapidinho…
As palestras organizadas por TED (Technology, Entertainment & Design) são todas baseadas no conceito de que idéias têm poderes para mudar atitudes e desta forma mudar o mundo.
Os palestristas vão desde Bill Gates, Richard Dawkins, Steve Jobs e ganhadores de prêmio Nobel a JK Rowling, Jamie Oliver e Bobby McFerrin.
Existem mais de 1100 palestras disponíveis, nunca ultrapassando 18 minutos de duração. 18 minutos não é nada é a riqueza de idéias expostas é incrível.
Muitas das palestras são traduzidas para o português. Para aceder as estas palestras clique em “Translations”. No menu “Find talks in your own language” escolha Português (Brasil) e comece a desfrutar.

Você pode receber todas as novas palestras por RSS Feed, por Tweeter, Facebook (minha escolha – no meio de tantas mensagens “ligeiras” encontrar uma palestra do TED é uma brisa fresca de inteligência – não que eu não contribua com a minha dose de “ligeirisse” também) ou descarregar do iTunes.
Para ter uma idéia do que acontece no TED recomendo a palestra de Frank Warren, criador de “The PostSecret Project”. Não avanço o assunto, deixo para vocês descobrirem, é genial. Clique aqui para assistir esta palestra.

Numa outra direção, recomendo a palestra de Frans de Waal : “Moral behaviour in Animals”. Super interessante.

O lado mágico do TED é nunca saber qual vai ser o assunto abordado, adoro a surpresa de um dia estar abrindo os olhos para problemas de ecologia e outro estar sorrindo ao conhecer um projeto como PostSecret.
Disfrutem de alguma das palestras e depois me contem o que acharam. Podem deixar um comentário aqui no blog mesmo, vocês não sabem o prazer que é ler os seus comentários.
Beijos

PS: a formatação errática de parágrafos não é proposital, é pura incompetência minha…ainda vou apanhar muito do Word press…mas vou chegar lá.

PS: mudei a cor de fundo da página, achei que a anterior estava muito amarelada, dá para perceber? melhorou? piorou?

About these ads