Tags

, ,

O post de hoje é no estilo Gmail para Dummies…. Percebi que muita gente não conhece alguns “features” muito úteis do Gmail .

Sou completamente fan de ter uma ou mais contas Gmail. Aqui em casa cada um de nós tem uma conta pessoal, tenho uma exclusivamente para o blog e temos uma conta “familiar” que todos acessam. Nela fazemos todas as reservas de vôos (assim todos sabem quem esta aonde e chegando a que horas) e nos comunicamos com amigos e família (assim as meninas podem também ler as notícias que chegam do Brasil).

Durante muito tempo trabalhei com as diferentes contas abertas em browsers distintos já que Gmail não me deixa abrir duas contas ao mesmo tempo. Minha vida “mudou” quando descobri que é possível migrar de uma conta à outra fácilmente. Comparto essa “dica” com vocês porque pouca gente sabe que isso é possível.

É só clicar no canto superior direito da página de abertura do de Gmail e abrir o quadro com o seu perfil. No exemplo acima  se pode ver que estou na minha conta principal, Família Blablabla (não vou abrir aqui no blog todas as minhas contas pessoais, né?). Já tenho duas contas adicionadas:  domusportoblog@gmail.com e hahaha@gmail.com . Para adicionar uma nova conta é só clicar em “Add Account” (na língua em que a mensagem aparecer no seu Gmail) e seguir as instruções, que são muito simples. Feito isso, quando você quiser passar de uma conta a outra é só clicar no nome da conta, não precisa mais desconectar e digitar uma nova senha.

Mas o que eu quero mesmo é mostrar o Reader. Quando você lê um blog, gosta e quer acompanhar, ou seja, não perder nenhum post ,você pode subscrever por email, por Google Reader ou por redes sociais, como Facebook (sou eu ou essa frase tem virgulas demais? já deu para perceber que eu devia estar doente no dia da aula de vírgulas, né? e nas de acentuação também….e aí eu resolvi escrever um blog….) . Acompanhar por email é o mais intuitivo, você clica na caixinha da subscrição no blog que você está lendo e pronto: a cada novo post você recebe um email avisando que tem “novidades”.  Se no entanto você lê blogs diariamente e quiser ver estes  blogs de forma mais organizada, todos em um mesmo lugar, o Reader é a solução.

Na página de abertura do seu Gmail clique em “More” ( de novo, na língua em que estiver o seu Gmail), e depois em Reader.

Olhem o que acontece quando abro o meu Reader:

Na coluna à esquerda vejo todos os blogs que eu acompanho, o numerozinho ao lado indica quantos posts eu ainda não li. Na coluna da direita tenho os posts na ordem de entrada. Posso modificar a minha ordem de leitura, ler somente os blogs que me interessam ler hoje, etc.  Meu Reader é uma mistura de blogs de culinária, decoração, organização DIY, technologia, e trabalhos manuais , tudo o que eu gosto organizado num mesmo lugar.

Eu adoro! Tenho sempre o meu Reader aberto.

Para adicionar novos blogs no seu Reader existem duas soluções: clicar em subscrever , digitar o nome do blog  e seguir as indicações ou usar RSS Feed, já disponível no Domusporto.  Mas isso é assunto para outro post, esse já está muito longo….

Outras inovações no Domusporto:  o botão “Follow me on Pinterest”. Sigam o exemplo de mais de 50 pessoas e sigam todos ou alguns dos meus “boards” no Pinterest.  YYYYEEESSS!!! Ou sigam os boards que quizerem mas visitem o Pinterest….é eye-candy total!!! E tem para todos os gostos!

As fotos feitas pelo Marcelo agora têm marca d’água para evitar que alguém as utilize sem autorização ou pior, que elas sejam reproduzidas e vendidas.  Pouquinho a pouquinho vamos incorporando coisas novas….

Beijo

About these ads